Um casal suspeito de comandar o tráfico de drogas em Santiago e cidades vizinhas foi preso em flagrantes na noite desta quinta-feira no bairro Ana Bonato. Nos últimos três meses, a polícia intensificou as investigações, que já duravam três anos. Durante observações da rotina dos dois, os policiais perceberam que o homem costumava ir até os fundos da residência com uma sacola plástica e voltava para dentro casa sem ela.
Com um mandato de busca e apreensão emitido desde o dia 18 de abril, os policiais aguardavam o melhor momento para realizar a abordagem. Na noite de quarta-feira, o homem repetiu a rotina. Os policiais esperaram que ele enterrasse a sacola e voltasse para casa. Depois disso, os policiais entraram na casa e encontraram meio quilo de crack e meio quilo de cocaína enterrados nos fundos da residência, onde funcionava um bar.
Valdecir Alves dos Santos, 35 anos, e sua companheira, Clacir Rodrigues de Oliveira, 31, foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) de Santiago. Conforme a Polícia Civil, eles prestaram depoimento e afirmaram que só falariam em juízo. O casal, que ainda não tem advogado constituído, foi encaminhado ao Presídio Estadual de Santiago.
Segundo o delegado Guilherme Milan Antunes, que coordenou a operação, o homem não venderia a droga diretamente aos usuários. Ele é suspeito de fornecer para outros traficantes de Santiago e região. Ainda segundo o delegado, o valor mínimo por compra era de R$ 1 mil.
A ação, que começou pouco antes das 23h, envolveu cercar de 20 policiais civis e militares.